A Casa Branca de Trump convida um bloco de podcasters conservadores como um golpe na Legacy Media

‘O Podcast Row’ será um evento recorrente. Por Tina Nguyen, na quinta-feira, vários podcasters conservadores foram convidados para a Casa Branca para participar do Podcast Row, um evento destinado a envolver a mídia alternativa, concedendo a eles horas de acesso sem precedentes aos altos funcionários do governo Trump. A Casa Branca pretende fazer deste um evento regular. “Trazer novos meios de comunicação tem sido uma prioridade deste governo e exploraremos todas as opções que nos permitam alcançar o maior número possível de americanos”, disse Kaelan Dorr, diretor adjunto de comunicações da Casa Branca, ao The Verge.

De acordo com o correspondente da Newsnation, Libbey Dean, os participantes do governo incluíam membros do gabinete e funcionários como Lee Zeldin, Robert F. Kennedy Jr., Linda McMahon, Scott Bessent, Russ Vought, assim como a conselheira Aline Habba, que recentemente se apresentou como advogada interina dos EUA. Os números online que transmitiram da sala incluíam Natalie Winters da sala de guerra de Bannon, o canadense YouTuber David Freiheit e a podcaster Breanna Morello.

A nova administração tem se dedicado a engajar o que eles chamam de novos meios de comunicação – predominantemente podcasters e streamers de direita – com o objetivo de espalhar sua mensagem a públicos fiéis que estão mais do que dispostos a ouvi-los por horas seguidas. Em janeiro, a secretária de imprensa Karoline Leavitt anunciou que um assento na sala de briefing de Brady seria dedicado a correspondentes de “novos meios de comunicação”, que poderiam solicitar uma credencial para participar de briefings de imprensa. Mais de 10.000 pessoas se inscreveram, de acordo com uma declaração subsequente. Embora incomum, era apenas um assento rotativo para todos os podcasters de direita, e o evento do Podcast Row é um passo significativo para expandir seu acesso e proximidade à Casa Branca de Trump.

O evento também serviu como um golpe ao Washington Press Corps, que se tornou uma piñata para o governo Trump. Nos últimos meses, eles revogaram as credenciais da imprensa da Associated Press depois que o serviço de notícias não alterou o nome do Golfo do México, levando ao AP a processar a Casa Branca. A Casa Branca também anunciou que escolheria as mídias que viajariam na piscina de imprensa. O Podcast Row é, implicitamente, o próximo passo para integrá-los. “Aposto que as pessoas naquela sala têm mais visualizações do que a CNN e a mídia tradicional”, disse Leavitt em um vídeo divulgado do evento, acrescentando: “Apenas dizendo”.

Leia mais na fonte original

Deixe um comentário